As autoridades de Sydney selecionaram a equipe formada pelos escritórios Andrew Burges Architects, Grimshaw e TCL como vencedora do concurso para projetar um novo parque e centro aquático em Green Square, cerca de quatro quilômetros ao sul da região central de Sydney. Uma das seis "Grandes Zonas de Desenvolvimento", o parque e o centro aquático fazem parte de um grande empreendimento em Green Square, com o terreno ao lado previsto para receber uma praça pública e uma biblioteca.
O projeto de Andrew Burges, Grimshaw e TCL foi inspirado "na experiência hedonista" de nadar nas praias de Sydney, com um edifício de concreto flanqueando uma piscina externa definida por linhas orgânicas e fluidas. Além disso, um campo polivalente, um ginásio externo, pistas de skate e um parquinho infantil completam o conjunto.
Além dos elementos exigidos pelo edital do concurso, o projeto também propõe a reconstrução de uma parte das zonas úmidas de Gunyama, que ocupavam o terreno antes da ocupação europeia e ajudaram a inspirar o desenho orgânico do parque.